Programas hídricos em pleno
desenvolvimento em toda Alagoas


0

Pessoas
atendidas

1

Municípios contemplados

0

Número de Programas

0

Ações
executadas



Acompanhe o andamento de cada programa



Dados do Mapeamento Hídrico da Semarh mostram
que mais de 200 mil pessoas foram beneficiadas



Com recursos próprios, a Semarh desenvolve os programas de Perfuração de Poços e Recuperação de Nascentes.Em parceria com o Governo Federal e contrapartida de recursos estaduais, estão em plena execução os programas Água Doce e Água Para Todos.

E é justamente nesse contexto de preservação e acesso à água que o Estado de Alagoas avança. Os programas hídricos desenvolvidos pela Semarh atendem cidades que mais sofrem com a seca, principalmente nos locais de difícil acesso nas zonas rurais.

A iniciativa, segundo o titular da Semarh, o secretário Alexandre Ayres, permite que a população tenha acesso imediato à água e deixe de ser dependente dos caminhões-pipa ou à espera das chuvas.

“Desde que assumimos fizemos a defesa de que a população precisa ter acesso à água de forma contínua e diária. Água representa o empoderamento da população sertaneja. Graças aos investimentos do Governo de Alagoas, mais de 200 mil pessoas estão sendo contempladas com um recurso tão importante”, relatou Alexandre Ayres.

Com raio de alcance em todas as regiões de Alagoas, os programas hídricos da Semarh beneficiam diretamente à população.




Secretaria do meio ambiente e dos recursos hídricos